APRENDENDO CIÊNCIAS NO 9 º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DE EXPERIMENTOS COM MATERIAIS ALTERNATIVOS EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE RORAINÓPOLIS – RORAIMA

Autores

  • Iracilde Silva Sampaio
  • Josimara C. C. Oliveira
  • Régia Chacon P. Lima

DOI:

https://doi.org/10.24979/61

Resumo

Os conteúdos de química da disciplina de ciências no 9º ano do ensino fundamental não são muito atrativos entre os alunos. O desafio de despertar a curiosidade, o interesse e manter os alunos na sala de aula, requer do professor muita pesquisa, vontade e criatividade. Partindo dessa observação surgiu a ideia de realizar aulas práticas contextualizadas com materiais alternativos e cotidianos a fim de facilitar o aprendizado dos conceitos teóricos de química na disciplina de Ciências em uma sala com 15 estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Francisco de Assis em Rorainópolis-RR, no período de Outubro a Novembro de 2016. Os resultados mostraram que os experimentos auxiliaram os estudantes a construírem seu conhecimento e a entenderem os conceitos trabalhados.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Arquivos adicionais

Publicado

22/02/2017

Edição

Seção

Artigos - Seção Varia

Como Citar

APRENDENDO CIÊNCIAS NO 9 º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DE EXPERIMENTOS COM MATERIAIS ALTERNATIVOS EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE RORAINÓPOLIS – RORAIMA. Ambiente: Gestão e Desenvolvimento, [S. l.], v. 9, n. 2, p. 131–146, 2017. DOI: 10.24979/61. Disponível em: https://periodicos.uerr.edu.br/index.php/ambiente/article/view/61.. Acesso em: 28 mar. 2024.